Empresa

Nosso negócio é apoiar empresas-Clientes no desenvolvimento de pessoas e de processos.
Dentre os serviços que oferecemos, alguns funcionam como ferramentas de diagnóstico e outros como ferramentas de gestão de pessoas e de processos.
Ferramentas de Diagnóstico: Cliente Misterioso/Oculto, Pesquisa de Marketing, Auditorias, Satisfação do Cliente, Pesquisa de Preços, Avaliações de Eventos, PDV (Merchandising, Estoque, Ruptura, Preço, Avarias, Ações da Concorrência, etc).
Nesse momento, recolhemos subsídios que permitam identificar necessidades reais, levantando condições proveitosas para aplicação de nossos conhecimentos. Também são determinadas as áreas em que há necessidade desta aplicação. Dessa maneira é possível analisar, com segurança, a existência ou não de uma vantajosa relação custo-benefício. E é a partir de seus resultados que apresentamos uma proposta concreta.
Ferramentas de Gestão: Mapeamento de Processos, Gestão por Competências, Coaching, Planejamento Estratégico e Treinamentos.
Identificadas as oportunidades de melhoria, elaboramos uma proposta de trabalho onde estarão contidos cronogramas de trabalho, programa de investimento, curvas de retorno, prazo de matruação do investimento, em quanto tempo ele começará a acontecer, quais serão os ganhos de performance, enfim, todos os elementos necessários, juntos, para uma tomada de decisão. O segundo estágio acontece após aprovação desta proposta. Deste momento em diante começaremos a corrigir os problemas existentes e gerar os resultados planejados.
Implantamos os projetos, gerando para empresas-Clientes resultados previamente definidos, bem como os objetivos a serem alcançados.
Estes números, estes resultados, trazem muito mais que a mera satisfação do dever cumprido, do Cliente satisfeito. Eles retratam, além de qualquer outra coisa, o acerto de nossa linha de trabalho, das considerações conceituais que embasam nossas metodologias.
Somos especialistas em criar e desenvolver programas individualizados, específicos para cada empresa, destinados a assegurar o aumento rápido, mensurável e permanente da qualidade e da produtividade, efetivar a implantação destes programas e acompanhar sua incorporação às rotinas de trabalho, fazendo com que eles se tornem parte da cultura geral da empresa. A experiência já nos deixou claro que toda empresa pode ter sua produtividade, sua rentabilidade, melhorada, independente do seu ramo de atividade e de sua posição no mercado. A mesma experiência mostra, também, que não há dois casos iguais. Essa individualização do projeto, seus contornos únicos, que o diferencia dos demais, só se torna possível porque, antes de apresentarmos propostas concretas a uma empresa, nós analisamos prévia e extensamente seus sistemas, normas e rotinas de trabalho. Da mesma maneira, os equipamentos disponíveis e sua utilização, os fluxos de processo e o ambiente organizacional em todos os seus aspectos, assim como o grau de compreensão e motivação dos funcionários, em relação ao seu trabalho e à própria empresa.
Atuamos em todo Brasil.
Nossos produtos/serviços destinam-se as organizações de quaisquer segmentos de atuação ou porte, que desejam soluções práticas, inovadoras e inteiramente customizáveis, de acordo com o negócio de cada uma.
Um pouco da história da Orange ...
... em 2004, através da união de duas outras empresas: a AFFA Serviços, empresa voltada para o segmento de Qualidade, Processos e Meio-Ambiente desde 1992, e a Atitude Criativa, empresa voltada para a área de Publicidade desde 1994, resolvemos somar e concentrar nossos esforços em ferramentas de Gestão de Pessoas e de Processos.